A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social reforçou a importância das políticas socioassistenciais em Eunápolis. Por conta da pandemia, o evento aconteceu na modalidade híbrida na segunda-feira, dia 30.
Com o tema central “A Assistência Social, Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”, a conferência discutiu cinco eixos temáticos, onde foram deliberadas 20 propostas, que foram sistematizadas para os debates durante as salas temáticas. Estiveram inscritos 250 participantes, sendo usuários, trabalhadores e trabalhadoras, entidades, representantes governamentais e da Câmara de Vereadores.
Após os debates e deliberações, serão extraídos os indicativos da plenária final da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, que farão parte da composição das ações direcionadas à ampliação dos serviços do SUAS em Eunápolis, compondo também o Plano Municipal de Assistência Social – PMAS e o Plano Plurianual – PPA.
O secretário interino de Assistência Social, Ronaldo Carvalho, fez um balanço dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no município. “Para a prefeita Cordélia Torres, os usuários são início, meio e fim da política de assistência social. E, partindo desse compromisso, estamos atuando em várias frentes de serviço, inclusive proporcionando atendimento também para a população da zona rural, como forma de beneficiar o maior número possível de cidadãos que necessitam dos serviços assistenciais”, pontuou.