Em uma nova decisão, o juiz Ivo Daniel Povoas, da Vara do Trabalho de Eunápolis, determinou o bloqueio de R$ 1.469.755,96 de créditos que o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) deve receber da Prefeitura de Eunápolis. A medida, que visa assegurar o pagamento de valores devidos aos trabalhadores do hospital regional de Eunápolis, foi tomada após solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde.
A decisão, proferida nesta quinta-feira 4 de setembro de 2025, faz parte de um processo em que o sindicato reivindica a tutela de urgência para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. O juiz destacou a necessidade de proteger o crédito dos trabalhadores, que há tempos aguardam o pagamento de valores referentes a serviços prestados.
Os valores bloqueados devem ser transferidos para uma conta judicial, conforme instruções específicas do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Caso a Prefeitura de Eunápolis não cumpra a determinação em um prazo de 48 horas, o juiz poderá ordenar o bloqueio de recursos diretamente das contas da própria prefeitura.
