O senador Jaques Wagner (PT) passou por cima de uma determinação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e, desconsiderando também o ministro Rui Costa (Casa Civil), anunciou hoje a chapa completa do grupo governista à sucessão estadual.
Wagner confirmou, durante entrevista à rádio Caraíbas, do município de Irecê, que Geraldo Júnior (MDB) será novamente candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo atual governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Rui Costa é candidato a senador, eu sou candidato a senador, nosso Jerônimo é candidato a governador e Geraldo Júnior é candidato a vice”, declarou o senador.
Na semana passada, o governador, rebatendo fala do seu secretário Adolpho Loyola (Relações Institucionais), disse que ninguém falava com ele, quando questionado sobre a chapa. “Nós não anunciamos nada. Ninguém está autorizado a dizer nada. Eu estou dirigindo isso, eu estou coordenando isso, inclusive com o núcleo político”, disse Jerônimo, que durante todo o carnaval disse não ter pressa para anunciar os nomes da chapa.
O senador petista também praticamente expulsou o senador Ângelo Coronel (PSD) do grupo governista para poder concorrer à reeleição ao Senado em seu lugar.
