Um homem, de 37 anos, foi preso nesta quarta-feira (22) acusado de estupro contra a sobrinha, de 14 anos, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. Segundo a Polícia Civil, a vítima sofria assédio do suspeito desde os sete anos de idade. O caso foi descoberto após a mãe da adolescente procurar a polícia. A jovem se automutilava e tinha ideias suicidas.
O caso foi conduzido pelo Núcleo da Criança e do Adolescente da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Vitória da Conquista. “A adolescente é sobrinha da esposa do agressor. A menina relata que toda vez que ia visitar a tia era assediada pelo esposo dela, até que nesta vez foi estuprada”, disse a coordenadora do Núcleo da Criança e do Adolescente, delegada Rosilene Correia.
Ainda segundo a polícia, a jovem relatou o estupro depois que a mãe insistiu em saber o motivo do quadro psicológico apresentado pela adolescente. Ainda segundo a polícia, o acusado já tem passagens por violência doméstica.
A polícia já pediu medidas protetivas de urgência para a adolescente, que também deve ser encaminhada para o atendimento psicossocial. O homem segue detido à disposição da Justiça.