No próximo dia 17 de novembro, os filiados do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) vão escolher um novo presidente. A votação acontecerá de forma virtual, no período de 8 às 19h.
O atual presidente, o engenheiro agrimensor Joseval Carqueija, busca a reeleição. Ele, que está a frente do Conselho desde 2021, rebateu as críticas apresentadas por outro candidato, Ubiratan Félix, além de apresentar seus feitos enquanto chefe.
O candidato também afirmou que, após nove anos sem realizar concurso público, o Crea-BA terá novos servidores a partir de setembro, visando fiscalizar e melhorar o atendimento aos profissionais e sociedade.
“Ao longo dos anos o Conselho perdeu funcionários, outros se aposentaram e isso não acompanhou o desenvolvimento do Estado e o aumento do número de profissionais registrados. Por isso, realizamos concurso público para suprir carências imediatas e vamos realizar novo concurso para outras demandas”, disse.
“Não prometo o que não posso fazer nem o que a Lei não me permite. Mesmo discordando e lutando para que algumas legislações, principalmente no âmbito do Conselho Federal mude, eu preciso seguir pois respondo perante aos órgãos federais e tenho um nome a zelar”, destacou Carqueija.