O Carnaval de Salvador 2026 encerra-se com um marco importante para a tecnologia e o empreendedorismo no interior da Bahia. Os trios elétricos Avancini, provenientes da cidade de Itabela, se destacaram como verdadeiros ícones da festa, elevando o nível de qualidade da maior celebração de rua do mundo.
Desde o início oficial da folia, no dia 12, até esta quarta-feira (18), esses veículos foram palcos para grandes nomes da música, como Alok, Anitta, Banda Jammil, Saulo Fernandes e Margareth Menezes, que comandaram multidões a bordo dos trios Avancini. Contudo, o grande destaque ficou por conta de Kannario, que fez história ao fazer cantar, no Trio Avancini, no maior “Arrastão” do planeta.
Para o empresário Alex Avancini, o triunfo em Salvador representa a concretização de um sonho que teve início em Itabela no extremo sul da Bahia e que hoje influencia o cenário nacional. “Levar a marca Avancini para o Carnaval de Salvador e ver nossos trios como palco para os maiores artistas do país é a realização de um compromisso com a inovação”, afirmou Avancini.
