Conforme noticiado amplamente na mídia de Eunápolis a Câmara Municipal de Eunápolis não realizou a sessão de ontem (24/4) por falta de quórum. A manobra foi orquestrada pelo Prefeito Robério, juntamente com seus vereadores aliados, o que revoltou parlamentares independentes como o Vereador Rogério Astória que divulgou vídeo no seu perfil do Instagram condenando a postura antiética dos seus pares.
Rogério chegou a perguntar o porquê da decisão política do “grupo roberista” de boicotar a sessão e ainda mencionou que acreditava que era em razão do processo de improbidade que cassou os direitos políticos de Robério Oliveira e também pelo pedido de providências protocolado, no dia anterior, pelo Vereador Jorge Maécio, embasado na lei orgânica do Munícipio, com pedido de abertura de processo para afastamento do atual Gestor.
Róberio Oliveira, no dia anterior a sessão que poderia levar a abertura do processo de afastamento por perda de direitos políticos, participou ao vivo de programa do meio-dia do radialista Jota Bastos onde afirmou que todas as notícias da perda dos seus direitos políticos eram Fake News e, num momento de desespero, proferiu xingamentos contra o Vereador Jorge Maécio e o ex-prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri.
Parece que a Fake News dita por Robério está se demonstrando como uma notícia verdadeira, pois o levou a realizar manobra política junto a Câmara de Vereadores da cidade e demonstrar que o Poder Legislativo está debaixo dos seus pés, sem qualquer autonomia para fiscalizar os atos da sua gestão e nem representar a população Eunapolitana.
O que Eunápolis pode esperar dos seus Vereadores eleitos para buscarem o bem social e representar os anseios da população? Essa é a pergunta que não pode ficar sem resposta.
