Neto Guerrieri foi o primeiro convidado do podcast do Site Saiu na Mídia, nesta terça-feira (13/08). Durante o bate papo ele comentou sobre o projeto “Eunápolis do Bem”; revelou como se deu a decisão de atender ao chamamento popular e voltar a ser candidato prefeito, e criticou as gestões que colocaram a cidade no atraso entregando a população a própria sorte. Demétrio Neto Guerrieiri, candidato a prefeito de Eunápolis pela Coligação “Pelo Bem de Eunápolis” com a participação de 5 legendas, se esquivou de criticar nominalmente os adversários e disse que cada um “vai contar sua própria história”.
Ele garantiu que vai vencer as eleições em 6 de outubro e também fazer a maior bancada de vereadores para governar Eunápolis com geração de emprego e oportunidades, especialmente para os jovens. A coligação que tem Avante, PL, Podemos, PMB e Solidariedade registrou 92 candidatos a vereador. Inicialmente, Neto falou sobre sua introdução na carreira política, ao lado do pai, o ex-prefeito Arnaldo Moura Guerrieri, que ele tem como exemplo, ressaltou o orgulho de ser “eunapolitano” e o desejo que os filhos (Arnaldo e Felipe) também nascessem na mesma cidade que ele.
Em seguida, resumiu as ações do seu primeiro mandato, de 2013 a 2016 e demonstrou como a cidade avançou no aspecto da oferta de políticas públicas, geração de emprego e renda, estruturação na saúde e educação, assistência social e atenção aos moradores da zona rural, quase sempre esquecidos. Em seguida falou sobre seu projeto para Eunápolis, onde pretende construir um plano de governo participativo. O objetivo, segundo Neto, “é ouvir moradores de cada bairro, para entender as maiores necessidades do local”.
Por fim, Neto relatou algumas ações em parceria com o deputado federal Neto Carletto, para atrair empresas a se instalarem no Distrito Industrial de Eunápolis, que ele envidou esforços no sentido de municipalizar em sua primeira gestão. Com relação à prática do desenvolvimento sustentável pontuou que não é promovida pela prefeitura. Neto finalizou. “A receita não é difícil, é só ter vontade de fazer.
Confira a entrevista completa no link https://youtube.com/live/DknZC2AGea8?feature=share