Nativos e moradores de Trancoso, distrito luxuoso de Porto Seguro, estão preocupados com a propagação de loteamentos na comunidade. Alguns já acionaram parlamentares baianos, a exemplo da deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD), em busca de ajuda para questionar os empreendimentos, sobretudo aqueles formados por grandes casas de empresários nacionais e até internacionais.
Recentemente, a Prefeitura de Porto Seguro, comandada por Jânio Natal (PL), foi criticada pela aprovação de um loteamento no entorno de Trancoso, com áreas a partir de 500 metros quadrados, com falhas no estudo de impacto de tráfego e vizinhança.
Alguns críticos do projeto afirmaram que a ideia é transformar um dos balneários mais exclusivos do sul do estado numa espécie piorada do que fizeram com Praia do Forte.
“Vamos analisar as leis urbanísticas aprovadas pela atual gestão e com muita parcimônia não deixaremos de revê-las caso seja comprovada alguma irregularidade”, disse Cláudia Oliveira, que é pré-candidata a prefeita de Porto Seguro. Ela não descartou, caso vença a disputa municipal, fazer uma revisão do PDDU para dar um freio no crescimento desorganizado da região.