Na tarde desta sexta-feira (11/09), em convenção partidária, o Progressista de Eunápolis apontou o apoio à candidatura da demista Cordélia Torres para a Prefeitura do município. O presidente do diretório municipal, Neto Carletto, e mais 26 candidatos a vereadores, inclusive o presidente da Câmara, Jorge Maécio, vão compor uma grande frente democrática de oposição.
“Trata-se de um momento impar para Eunápolis”, segundo Neto Carletto. “Este é um momento de unir forças para um projeto maior que é mudar os rumos de uma Eunápolis que o povo quer e Cordélia Torres é o nome para isso”. Declarou.
As bases desse acordo, enfatizou o Progressista, “é formar a maior frente de oposição em Eunápolis com o objetivo de tirar do poder uma gestão irresponsável e ainda oferecer à cidade uma nova oportunidade. Foi para isso que eu abri mão de um sonho pessoal e do projeto de um grupo político para enfrentar este grande desafio”.
Mesmo sem estar compondo a chapa de Cordélia como vice-prefeito, Neto garantiu que vai continuar participando do processo político de Eunápolis e região, vai ajudar a eleger a maior bancada de vereadores do PP e trabalhar para o crescimento democrático de Eunápolis e do seu partido.
“Não condiciono a minha participação na sociedade a vitórias ou derrotas, ou de estar na liderança ou nos bastidores, mas ao fato de estar sempre à disposição de minha cidade em qualquer nível de participação social e política”.
26 VEREADORES
Na convenção, 26 pré-candidatos a vereador homologaram suas candidaturas com animação para o pleito deste ano. Além desses, simpatizantes, professores, pequenos empreendedores, lideranças políticas e empresários, também estavam presentes.
Compuseram a mesa do evento o presidente do PP, Neto Carletto, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM), o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Maécio (PP), o ex-prefeito Paulo Dapé, o assessor parlamentar Vivaldo Gois, a pré-candidata Cordélia Torres (DEM) e o professor Arnaldo Viana.
BASE DE APOIO
O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) veio de Brasília especialmente para a convenção do PP. Aliado de Cordélia Torres, ele avaliou positiva a união com o PP e considerou que este é o momento de colocar os interesses da população acima de tudo.
“Neto Carletto faz hoje, de uma forma brilhante, um grande compromisso com Eunápolis porque ele está adiando o sonho da vida pública dele e do grupo, que era postular a prefeitura de Eunápolis, em favor de um objetivo maior para fazer que o povo de Eunápolis volte a ter esperanças; volte a sorrir e que possamos tirar Eunápolis das páginas policiais, trabalhar para gerar empregos, rendas e desenvolvimento social e econômico e também promover a união deste time do bem e de políticos comprometidos com o futuro dessa terra”.
Elmar disse ainda que Neto Carletto estará ajudando a defender os interesses da Bahia, especialmente de Eunápolis, e construir um leque de alianças com deputados federais e estaduais que possam ajuda Cordélia a fazer um grande governo. “Até quarta-feira, 16, outros partidos devem anunciar apoio a Cordélia que antes de homologar sua candidatura ainda receberá o apoio do PDT que é outro partido que estará conosco para construir a maior vitória político eleitoral de Eunápolis”. Completou.