No último sábado (02), o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, anunciou em suas redes sociais que irá colocar a Saúde nos trilhos. Reconhecendo a má situação da saúde municipal nos últimos anos, ele prometeu que neste ano eleitoral as coisas vão funcionar. Pelo menos é uma nova promessa do prefeito.
Na publicação, o prefeito informou que assinou um contrato com o Hospital Navegantes no valor de cerca de um milhão e meio de reais, para a realização de quase quinhentas cirurgias a fim de atender às demandas reprimidas do município. Estas cirurgias eletivas foram acumuladas devido aos dois anos de pandemia, período em que os hospitais estavam fechados para tratar exclusivamente casos de COVID-19.
Ele ressaltou que as cirurgias não foram realizadas no município devido à pandemia. É importante destacar que cidades como Salvador, Luís Eduardo Magalhães, Camaçari, Eunápolis, entre outras, conseguiram zerar a fila de cirurgias durante este período.
Infelizmente, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, acabou de assinar um atestado de incompetência e despreparo total. Os moradores mais necessitados estão sofrendo as consequências do mau governo que está acontecendo em Porto Seguro.