O ex-prefeito de Eunápolis e pré-candidato do Avante, Neto Guerreiri, emitiu uma nota de esclarecimento, nesta segunda-feira, 1º de julho de 2024, após a repercussão da notícia de sua condenação na Subseção Judiciária da Justiça Federal de Eunápolis, por supostos crimes relacionados a irregularidades em licitações voltadas à aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar, destinados à merenda escolar nos anos de 2015 e 2016.
Na mensagem enviada à imprensa e publicada em suas redes sociais, o político disse que vai recorrer da decisão ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e que não cometeu irregularidades durante a sua gestão, afirmando que irá comprovar sua inocência nas instâncias superiores, “haja vista que existe parecer do Ministério Público Federal dentro do processo que declara que todas as minhas ações foram pautadas na lisura e legalidade”. Assegurou.
Por fim, Neto Guerrieri reafirmou que continua com como pré-candidato a prefeito de Eunápolis nas eleições de outubro, pois a condenação em primeira instância não é alcançada pela Lei de Ficha Limpa.