A fisioterapeuta Talyssa Oliveira Taques, de 27 anos, caiu do terceiro andar de um hotel no Rio de Janeiro e está internada em um hospital particular da cidade há 15 dias. Ela é natural de Cuiabá, no Mato Grosso, e a família criou uma vaquinha online para tentar a transferência dela para o estado natal.
De acordo com reportagem do G1, Talyssa trabalha no antigo pronto-socorro de Cuiabá e no Hospital São Mateus, ambos referência para o atendimento de casos da Covid-19. Segundo a família, ela vinha de vários plantões seguidos e aproveitou a folga em um fim de semana para viajar com os pais e irmãos.
Os familiares relatam que na primeira noite no Rio de Janeiro, Talyssa teve uma crise de sonambulismo e caiu da janela do quarto onde se hospedava.
Os parentes atribuem o episódio de sonambulismo ao cansaço do trabalho.
“Ela vinha de vários plantões e estava exausta. Segundo o neurologista do hospital, quando ela relaxou, teve uma crise de sonambulismo. Ela foi até a janela do hotel e escorregou. Para ela, estava indo ao banheiro”, contou a mãe de Talyssa, Angélica Oliveira, à reportagem.