Cumprindo o compromisso de valorizar o servidor público, a gestão da prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas, alcançou resultados inéditos no município de Guaratinga. O pagamento salarial mensal antecipado, quitação de dívidas deixadas por governos anteriores, além do 13º salário em dia são algumas das ações que colocam o município em destaque no âmbito regional.
Contabilizando a folha salarial de novembro e primeira parcela do 13º salário, foram cerca de R$ 3,5 milhões injetados na economia local, o que possibilita o aquecimento do comércio e de outros serviços, além de estabelecer o elo de confiança entre poder público e os mais de 1 mil servidores municipais.
Outro ponto importante da gestão foi a quitação da dívida deixada pela administração anterior referente ao 13º e mês de dezembro de 2020. Mesmo não sendo reponsabilidade da atual gestão, a prefeita priorizou o atendimento aos anseios dos servidores por entender que os trabalhadores do município precisavam honrar seus compromissos.
Todo esse resultado positivo é fruto de gestão financeira de responsabilidade, que prioriza e reconhece o valor do servidor público municipal, demonstrando também que, mesmo em apenas 11 meses de governo, já é possível identificar a singularidade dessa administração na condução da máquina pública.
“Trabalhamos diuturnamente para honrar nossos compromissos, e, um dos principais, é garantir que o servidor municipal tenha pagamento salarial antecipado todos os meses por reconhecer a importância do funcionalismo público na prestação de serviços de qualidade para a população guaratinguese”, destacou a prefeita Marlene Dantas.