Nesta sexta-feira (01), o presidente da câmara de vereadores do município de Eunápolis Jorge Maécio, irá tentar sua reeleição como presidente da casa. O Candidato vai para disputa contra a vontade popular, os eleitores mostraram nas urnas que o município em geral precisa de cara nova.
Os vereadores novatos, em sua grande maioria, já entenderam que a permanência de Jorge Maécio na Câmara, é uma afronta contra os princípios ético da constituição brasileira. Outro fato é que diante os eleitores que lhe depositaram um voto de confiança, a situação também irá ficar ruim. Os vereadores que votarem a favor da reeleição do presidente, já irá começar o mandato com o pé na jaca.
Vale destacar, que a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou recentemente contra a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado. Por tanto, se a reeleição do presidente Jorge Maécio, não for ilegal, será no mínimo imoral. Porém, terá o apoio dos novatos, da nova política.
É importante que todos entendam que um dos pilares da democracia é a alternância do poder e na sua ausência, manifestam-se atitudes contrárias aos princípios da democracia como descontrole, corrupção, excesso de poder, tendências à autocracia, mudança de personalidade e interesses pessoais na máquina pública.