O vice-governador João Leão (PP) mantém o desejo de disputar o governo da Bahia. Segundo o também secretário estadual de Planejamento, ele irá assumir a cadeira do chefe do Executivo baiano com o governador Rui Costa (PT) saindo ou não. Leão esteve na reinauguração do setor de engenharia e arquitetura da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta segunda-feira (13).
“Eu vou ser governador da Bahia, pode escrever. Se eu for candidato, se Rui sair, serei governador, se não sair também. Eu disse há 8 anos. Agora digo novamente, vamos ganhar no primeiro turno. Seria o céu eu e Otto juntos, aí Wagner vem. Vem todo mundo”, revelou.
O vice-governador também destacou que não tem conversas com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. “Não tem nem necessidade de ter conversa com ACM Neto. Tenho um lado político. O grande problema de Neto é que o PT está se aproximando de 120 prefeituras, ele tem 20. Não tem base”, comentou.
No âmbito nacional, Leão pontuou que “ninguém quer uma terceira via”. “Está cedo ainda. No próximo ano vai acontecer isso ou aquilo. [João] Doria não tem musculatura, nem Eduardo Leite. A coisa está polarizada. Vai caminhar muita coisa na frente ainda. [Luiz Inácio] Lula [da Silva] e [Jair] Bolsonaro estarão aí. E não interessa a eles. O PP é independente. Temos todo interesse em manter a atual coligação”, disse.