O médico Flávio Figueiredo rebateu no domingo (05) fake news sobre o atendimento a uma crianca no Hospital Regional de Eunápolis. O profissional, que atua na unidade há seis anos, esclareceu que a criança recebeu toda a assistência médica e hospitalar necessárias, mas, devido a comorbidades e complicações, a criança foi a óbito, estando a própria família ciente do caso.
Sobre as informações de superlotação da unidade, o médico ainda explicou que o hospital recebe pacientes de toda a região, o que acaba gerando grande fluxo de pessoas na unidade. “As cidades vizinhas acabam enviando pacientes para o Regional e as pessoas também não procuram atendimentos nos postos de saúde e vêm para o hospital, o que acaba gerando uma superlotação”, explicou.
Figueiredo ainda lamentou a conduta das pessoas que espalham fake news com o intuito político. “As pessoas levam para o lado político como forma de ter uma oportunidade de jogo, de debate”, frisou.
Figueiredo ainda garantiu que o hospital presta atendimento de qualidade aos pacientes e assiste a população da melhor forma possível.