O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou denúncia contra Pedro Miguel de Oliveira Silva, 59 anos, acusado de importunação sexual contra três adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos, em Salvador. O caso aconteceu no dia 3 de março, no restaurante de luxo 33 Steakhouse, localizado no Salvador Shopping.
Em nota, a entidade confirma que a denúncia foi oferecida à Justiça na terça-feira (21). O inquérito foi entregue ao MP-BA no dia 15 de março. O Ministério Público informa que o processo corre sob sigilo, por isso não pode divulgar mais informações.
No inquérito, concluído pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), Miguel, que é relações públicas, foi indicado pelos crimes de importunação sexual e injúria, além de oferecimento de bebida alcoólica, previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
Logo após o episódio, o restaurante de luxo 33 Steakhouse informou que o empresário foi afastado das atividades, que lamenta o caso e que está à disposição da Justiça para ceder imagens e informações.
O caso veio à tona nas redes sociais. Após a primeira denúncia, várias mulheres compartilharam que passaram por situações semelhantes enquanto visitavam o restaurante que fica na área gourmet do Salvador Shopping. Após a repercussão do caso, Pedro foi afastado de suas funções no restaurante.