Devido a evolução da pandemia referente a Covid-19 fez a Prefeitura de Eunápolis adotar o tolhe de recolher, a partir desta sexta-feira (19), assim como foi anunciado pelo governador da Bahia, Rui Costa. A determinação foi publicada no Diário Oficial de ontem, quarta-feira, 17, vale até o dia 25 de fevereiro, entre 22:00h e 05:00h. e proíbe a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.
Estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, lojas de conveniência, postos de gasolina e demais comércios que vendem bebidas alcoólicas, inclusive na modalidade delivery, devem estar fechados e vazios a partir das 22 horas. As atividades essenciais, como serviços de saúde e farmácias, serão mantidas, inclusive para entrega de medicamentos em domicílio por meio de serviços de motoboy. Serviços públicos, como limpeza e manutenção urbana, atividades profissionais de transporte privado de passageiros, e funcionamento dos terminais rodoviários ou ao deslocamento de servidores, funcionários e colaboradores que atuem nessas operações também não serão afetados pelo decreto.
A polícia militar irá realizar a fiscalização em parceria com a guarda municipal. O objetivo do toque de recolher e diminuir a transmissão do novo coronavírus entre os moradores. Vale destacar, que os leitos de UTIs na Bahia, já está em margem de superlotação.