Na noite desta segunda-feira (08), o escritório de advocacia Ornelas divulgou um comunicado a respeito de uma investigação policial envolvendo os supostos médicos falsos que exerciam atividades em Itagimirim e incluíam a médica Dra. Emily Beatriz Colen Santos.
Veja a nota a baixo na íntegra.
O Escritório Ornelas Advogados Associados, por meio da sua bancada de advogados criminalistas, vem a público esclarecer os fatos relacionados à Dra. Emily Beatriz Colen Santos, médica que atuava no Hospital Municipal de Itagimirim/BA.
Em 08 de abril de 2024, a Dra. Emily foi oficialmente informada do seu não indiciamento no Inquérito Policial (APF n° 68683/2023), que investigava a atuação de falsos médicos no referido hospital.
Desde o início do procedimento, a defesa da Dra. Emily atuou de forma diligente e transparente, com o objetivo de esclarecer os fatos e demonstrar sua total inocência.
A investigação defensiva, conduzida pelos advogados criminalistas, reuniu provas contundentes que comprovaram a inexistência de qualquer participação da médica na conduta dos falsos médicos.
Além disto, a defesa também levou ao conhecimento da Autoridade Policial, que Dra Emily e seus familiares também foram vítimas dos falsos médicos, pois foram atendidos por eles no Hospital.
Com base nas provas apresentadas pela defesa, a Dra. Emily não foi indiciada e as investigações em relação a ela foram arquivadas.
Dra Emily é médica, com inscrição regular no CREMEB sob o nº 33882, graduada há 09 anos em Vitória/ES, na faculdade de medicina Multivix, possui atuação e reconhecimento pelo trabalho prestado no estado do Espírito Santo , Estado da Bahia, Estado de São Paulo e Santa Catarina, bem como em diversas clínicas particulares.
O Escritório Ornelas Advogados Associados reitera seu compromisso com a ética e a verdade, e destaca que a Dra. Emily sempre colaborou com as autoridades e jamais teve qualquer envolvimento em atividades ilícitas.
Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Eunápolis, 08 de abril de 2024.
Ornelas Advogados Associados