O senador baiano Otto Alencar (PSD) encontra-se internado no Hospital Aliança, em Salvador, após ser submetido a uma cirurgia cardíaca para a implantação de um marca-passo. De acordo com um boletim médico oficial divulgado por sua assessoria, o procedimento foi realizado de forma preventiva e transcorreu com sucesso. O parlamentar está clinicamente estável, mas permanece em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardíaca da instituição de saúde.
As informações detalhadas no comunicado à imprensa revelam que o problema de saúde teve início após o retorno do senador de uma agenda política no município de Lapão, no interior da Bahia. Ao se sentir mal, ele procurou atendimento médico. Os exames realizados diagnosticaram um quadro de bradicardia, condição caracterizada pela baixa frequência dos batimentos cardíacos, o que pode comprometer o bombeamento de sangue e oxigênio para o corpo.
Diante do diagnóstico, a equipe médica indicou a intervenção para a colocação do dispositivo. A assessoria do senador enfatizou que a medida foi preventiva, visando a correção do ritmo cardíaco e a garantia de sua estabilidade fisiológica. O texto afirma que todos os protocolos médicos recomendados estão sendo seguidos rigorosamente durante a fase de recuperação.
Veja nota na íntegra:
A assessoria de comunicação e imprensa do senador Otto Alencar (PSD/BA) informa que, após se sentir mal no retorno de uma agenda política realizada no município de Lapão, o senador foi submetido a exames médicos que diagnosticaram um quadro de bradicardia.
Diante do diagnóstico, foi indicado e realizado um procedimento cardíaco para implantação de um marca-passo, de forma preventiva, no Hospital Aliança, em Salvador (BA).
O procedimento transcorreu com sucesso. O senador encontra-se bem, clinicamente estável, em observação na UTI Cardíaca, seguindo todos os protocolos médicos recomendados.
