Os perfis do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) no Twitter, Facebook e Instagram saíram do ar nesta sexta-feira (19). As contas foram bloqueadas pelas próprias redes sociais por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A medida é mais uma resposta ao vídeo publicado por Silveira, com ataques aos integrantes da Corte e em defesa da ditadura militar. Por conta disso, o deputado foi preso na última terça-feira (16).
De acordo com a assessoria de imprensa dele, essa nova punição significa censura. “O instagram do deputado Daniel Silveira foi totalmente fechado para seus seguidores, ou seja, censurado. Estamos testando as demais plataformas”, disseram os representantes.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, como os perfis não foram excluídos, mas sim apenas suspensos, eles podem ser reativados depois.
Silveira é também investigado nos inquéritos contra atos antidemocráticos e fake news, ambos sob relatoria de Alexandre de Moraes no STF. Nesta sexta, o plenário da Câmara deve decidir se mantém ou revoga a prisão dele, já referendado por todos os ministros da Corte.