Nesta última terça-feira (16), ocorreu uma sessão marcante na Câmara Municipal de Itapebi para votar a aprovação do relatório com parecer processante que afastaria o prefeito Peba. Os membros da comissão seguiram todo o processo legal da casa legislativa. A sessão começou com a presença de oito vereadores e a ausência do vereador Wagner de Curunga, um dos responsáveis por formular a denúncia.
É importante destacar que os membros denunciantes precisavam de 06 votos para que o processo de afastamento do prefeito Peba pudesse seguir legalmente, no entanto, o vereador Wagner De Curunga, principal responsável pela denúncia, não compareceu para a votação. Com a ausência do vereador Wagner De Curunga, o relatório com o parecer foi arquivado definitivamente.
Confira os vereadores que votaram a favor do andamento da denúncia:
– Léo de Noeme
– Norma Queiroz
– Vaguinha
– Romildo Silva
– Vera Romana
Os vereadores que apoiaram a permanência do prefeito Peba e votaram contra o andamento do relatório da denúncia foram:
– Cid Parabólica
– Paulo Mão de Quiabo
– Vando da Saúde
Após o término da sessão, começaram a circular nos bastidores da política regional diversos vídeos mostrando o vereador Wagner De Curunga fazendo várias denúncias contra o prefeito Peba, incluindo irregularidades nos gastos com combustível em Itapebi. No entanto, da noite para o dia, o vereador mudou completamente sua postura e não votou contra o prefeito.
“É por causa de vereadores como Wagner De Curunga que a reputação dos vereadores está sendo prejudicada na comunidade. Um vereador como esse precisa ser urgentemente expulso da vida pública”, afirmou um colega vereador.