Na manhã desta sexta-feira, 09 de abril, a Prefeitura de Eunápolis, foi informada sobre o descarte irregular de resíduos hospitalares nas proximidades da secretaria municipal de Saúde, localizada no bairro Pequi.
Ciente da situação, o secretaria de Serviços Públicos (SESPUP), acionou a Polícia Civil e deu início à retirada de todo o material. Luvas, máscaras, protetores faciais, cimento e restos de materiais de construção estavam entre os objetos recolhidos com ação imediata da SESPUP, já que apresentavam risco para a segurança de transeuntes.
Foram designados pelo delegado da Coordenadoria Regional da Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), Moisés Damasceno, os investigadores Rogério Moura, Catarina Moura e Tássia Almeida. A ação de descarte, durante a madrugada, foi possivelmente realizado por dois catadores de materiais recicláveis. Eles já foram identificados e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Eunápolis, a fim de prestar os devidos esclarecimentos. Na ação de remoção, foi usada ainda uma retroescavadeira e uma caçamba basculante. A Prefeita Cordelia Torres agradece a rapidez e presteza da Policia Civil, em descobrir o delito em Saúde Pública.