Cerca de uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro em uma escola municipal, localizada no Complexo da Maré, na zona norte da cidade, neste domingo (25).
A PM informou que a apreensão contou com o apoio de cães farejadores e aconteceu durante uma ação contra o tráfico de drogas, na comunidade de Nova Holanda. Na ocasião, os animais mudaram o comportamento, indicando a presença de entorpecentes na parte externa da escola. No local, os policiais localizaram e apreenderam cerca de 250 tabletes da droga.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, suspeitos entraram no terreno da escola e esconderam as drogas dentro dos dutos de ar, que ficam na área externa da unidade de ensino. Ainda segundo a pasta, a invasão aconteceu durante este final de semana, quando a escola já estava fechada, sem alunos e funcionários.
Em decorrência de operações ocorridas na região durante a última semana, várias unidades escolares foram afetadas. A secretaria afirma que, entre a última segunda (19) e quarta-feira (21), 24 escolas do Complexo da Maré ficaram fechadas. Já na quinta (22) e sexta-feira (23), as unidades reabriram em horários alterados.