Nesta quarta-feira (23), a prefeitura de Guaratinga emitiu uma nota de esclarecimento a respeito do incidente que aconteceu na escola Jovina Pereira, localizada no Povoado de Monte Alegre.
Confira abaixo a íntegra da nota.
Na terça-feira (22) por volta das 20hrs, ocorreu um desabamento do telhado de uma das salas da unidade escolar Jovina Pereira situada no povoado de Monte Alegre, neste município. Salientamos que, apesar do incidente, não tivemos feridos.
A Secretaria Municipal de Educação, contudo, em análise conjunta com os demais órgãos da administração pública municipal, optou por interditar a unidade para avaliação das condições estruturais, visando garantir a segurança da comunidade escolar, monitorando de perto a situação.
Nesta quarta-feira, 23/10/2024, o local será alvo de vistoria por equipe técnica ( Defesa Civil e Engenheiro ) da Prefeitura.
Ademais, aproveita-se desta, para informar que o prédio anexo (Raul Batista) será utilizado temporariamente para armazenamento dos itens a serem retirados do prédio interditado, devendo ainda, ser avaliado pela equipe técnica supracitada para análise de ações estruturais de prevenção de riscos.
Ainda, comunica-se que as aulas do prédio interditado (Jovina Pereira) e do anexo (Raul Batista) serão suspensas para manter a segurança da comunidade escolar e o retorno das atividades está condicionado ao fim da interdição da unidade e/ou adequações do formato/local de oferta das aulas.
O plano de ação deverá ser apresentado oportunamente ao CME – Conselho Municipal de Educação para deliberação. Por fim, a Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal reforçam o compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar, afirmando que acompanharão de perto as ações para garantir que a escola esteja segura para o retorno das atividades.