Em comemoração aos 62 anos do município de Guaratinga, a prefeitura está realizando a edição de 2023 dos Jogos Garça Branca, um evento esportivo que promete agitar a região. Sob a coordenação da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, as atividades terão início nesta sexta-feira, dia 25, e se estenderão até domingo, dia 27.
A competição contará com a participação de diversos times em modalidades como amistoso de Basquete, Volei e competições de Handebol e Futsal, tanto no masculino quanto no feminino. As equipes somam com times dos municípios de Guaratinga e dos povoados de Monte Alegre, São João do Sul e Cajuita, além das cidades de Ibirapuã, Eunápolis, Itabela, Itajuípe, Jequitinhonha e Jacinto e Santo Antônio de Jacinto – MG.
Elisângela Ramos, secretária da pasta, compartilhou suas expectativas em relação ao evento: “Será mais uma edição dos tradicionais jogos garça branca onde junto com toda equipe estamos preparando com total empenho para receber as equipes e proporcionar um final de semana de entretenimento em nosso município envolvendo toda a comunidade e região”.
A programação do evento será dividida em três dias. Na sexta-feira, a partir das 14h, está prevista a abertura dos jogos, incluindo pela primeira vez atividades voltadas para crianças e adolescentes. No sábado, dia 26, a partir das 8h, as modalidades adultas de Basquetebol, Voleibol, Handebol e Futsal terão início. Às 18h, acontecerá a cerimônia oficial.
No domingo, dia 27, a partir das 8h, estão programadas as etapas finais das competições, seguidas das cerimônias de premiações.
Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Municipal José Dias da Costa, que passou por uma ampla reforma para receber os atletas, equipes esportivas e toda a comunidade.
A prefeita Marlene Dantas expressou sua satisfação em relação ao evento e convidou a todos para acompanhar essa celebração esportiva. “Entregamos nesta semana mais uma reforma completa do ginásio e convido a todos para virem participar e prestigiar esse evento esportivo que trará alegria e integração para toda a população”.