O diretório do PT na Bahia tornou oficial, na tarde desta sexta-feira (11), a indicação do nome do secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, como pré-candidato do partido na disputa ao governo do estado. A decisão acontece após o senador Jaques Wagner – principal aposta do grupo – ter anunciado a retirada de sua pré-candidatura.
Além de Jerônimo, o PT avaliava os nomes da prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho e do secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano – que também já foi prefeito de Camaçari, quarto maior colégio eleitoral da Bahia.
“Foi aprovada à unanimidade, todas forças políticas, nossas bancadas, nossa militância unida em torno do próximo governador do estado, Jerônimo Rodrigues”, bradou éden Valadares, presidente estadual do PT na Bahia.
A escolha por Jerônimo não encerra, porém, o impasse na base governista quanto à montagem da chapa majoritária, especialmente com a possibilidade real de o PP, do vice-governador João Leão deixar o grupo.
Jerônimo ainda receberá a “benção” do ex-presidente Lula, que deverá vir à Bahia nos próximos dias para um evento público.