Um traficante foi capturado com meio milhão de reais em pasta base de cocaína, armas e acessórios para o comércio ilegal de drogas, nesta segunda-feira (6), no Centro de Lauro de Freitas. O criminoso foi alcançado por equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Lauro de Freitas) e já era investigado por participação em crimes contra a vida na região.
Com ele foram achados mais de dez quilos de pasta base de cocaína, 19 porções menores da mesma droga, 50 gramas de crack, quatro balanças, um litro de produto químico usado no refino do entorpecente, um rifle calibre 38, uma espingarda calibre 12, munições e um celular. Todo o material estava escondido em uma mochila transportada pelo traficante.
Segundo o comandante da 52ª CIPM, major Everton Monteiro, o material refinado e misturado com outros produtos poderia ser comercializado por até R$ 500 mil. “Ao perceber a presença da equipe, o criminoso tentou fugir, mas foi alcançado”, disse.
O titular da 23ª Delegacia Territorial (DT/ Lauro de Freitas), delegado Joélson dos Santos Reis, informou que o preso era investigado por envolvimento com homicídios de rivais. “Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O criminoso permanecerá na unidade à disposição da Justiça”, completou o delegado.