Nesta ultima segunda-feira 22 de julho de 2024, a cidade de Eunápolis, na Bahia, foi palco de mais um trágico caso de violência doméstica que resultou na morte de Caliane de Jesus Santos, de 37 anos. O crime ocorreu por volta das 23h41, na Rua Águas Claras, bairro Moisés Reis, em frente à Igreja Católica, deixando a comunidade local consternada.
De acordo com relatos de Igor Teixeira, marido da vítima, uma discussão entre sua esposa e o genro José Paulo culminou em um ato brutal. José Paulo teria desferido um golpe de arma branca nas costas de Caliane, que veio a falecer no local, conforme constatado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O autor do crime fugiu do local e seu paradeiro é desconhecido até o momento. Segundo informações, a namorada do autor, Catiane, o mesmo está residindo em Itabela.
A violência doméstica é um grave problema que assola a sociedade, deixando um rastro de dor e sofrimento. A morte de Caliane de Jesus Santos é mais um triste exemplo dos impactos devastadores desse tipo de violência, que muitas vezes ocorre dentro dos lares, onde deveria reinar o amor e o respeito.