Se a missão é complicada, nada melhor que uma vitória acachapante para aumentar as esperanças do Leão contra a degola. Em duelo disputado nesta quarta-feira (10), em São Januário, o time rubro-negro venceu o Vasco da Gama por 3 a 0. Os gols foram marcados por Marcinho (duas vezes) e Thalisson Kelven.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 37 pontos e agora está precisa vencer o Cruzeiro na próxima rodada e torcer por tropeços do Londrina e Brusque, que enfrentam Ponte Preta e CRB, respectivamente. O Leão é o 18º colocado.
O duelo com o Cruzeiro acontece no domingo (14), às 19h, no Barradão, pela 36ª rodada.
O JOGO
O começo da partida não poderia ser melhor para o Vitória. Antes mesmo do cronômetro assinalar um minuto, o Leão abriu o placar com Marcinho. Ele carregou a bola com liberdade na intermediária e arrematou com força. A bola morreu no fundo das redes, sem chances de defesa para Lucão.
Aos quatro, o Vitória perdeu uma boa chance de ampliar o placar. David invadiu a área e chutou na saída de Lucão, mas a bola foi para fora.
O Vitória recuou e o Vasco passou a ocupar o campo de ataque. Andrey e Nenê criaram boas chances, mas esbarram no goleiro Lucas Arcanjo.
O Vasco teve a maior posse de bola, mas sem efetividade. A equipe abusava de trocar passes dentro do seu campo de defesa e não conseguia superar a marcação do Vitória.