Em convenção marcada para o dia 16 de setembro, a partir das 14 h, na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) deve consolidar o nome de Ubaldino Pinto para concorrer ao cargo de prefeito. A convenção também vai definir a chapa de vereadores para disputar a eleição municipal prevista para 15 de novembro.
O pré-candidato ainda não anunciou o nome que vai compor a chapa de coalizão, junto com ele. Contudo, é quase certo que a vice-prefeitura será indicação da prefeita Cláudia Oliveira do PSD, “que engrossa uma ampla aliança em Porto Seguro para impedir as candidaturas do atraso”, no dizer de Ubaldino.
O pré-candidato a prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Júnior, diz em vídeo postado nas suas redes sociais, que sua vida, desde jovem, tem sido dedicada à coisa pública e à política e que, “neste momento delicado da pandemia que atinge a todos os setores da sociedade, os enfrentamentos de cunho político partidário não podem interferir no engrandecimento da cidade de Porto Seguro”. Explicou.
Segundo argumentou Ubaldino, “além do caos econômico e social a pandemia vai trazer momentos difíceis para Porto Seguro e será preciso fazer alianças e construir uma proposta de futuro com a prefeita Cláudia Oliveira e vários outros grupos políticos, para que possamos inibir as duras consequências que vamos enfrentar”. Avisou.
De forma contundente ressaltou que a nova aliança se justifica além da necessidade, desse enfrentamento, nesse momento tão difícil, é preciso reflexões. “As candidaturas que aí estão, representam o que existe de pior. Não deixaram uma obra. Representam o atraso e o que existe de pior para Porto Seguro. Precisamos salvar a nossa cidade”, reiterou Ubaldino Pinto.