É superior a 100 o número de festas irregulares de grande porte que foram interrompidas na Bahia no período dos festejos do final do ano de 2020. Foram registradas ações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) em sete cidades do estado com destaque para Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.
Mesmo com o decreto do governo do estado que proibia festas, vários pontos de aglomeração foram notificados. De acordo com os números da PM-BA, no período compreendido entre os dias 28 de dezembro e o último domingo (3), foram interrompidos 62 eventos de grande porte em Porto Seguro.
Com maior número de registros, a cidade chamou atenção semanas antes dos festejos quando figurou o imbróglio judicial que ora permitia, ora proibia eventos de Reveillon, contrariando o decreto estadual.
No último dia 28, uma rua de Caraíva, distrito de Porto Seguro, registrou diversos pontos de aglomeração e pessoas sem máscaras em bares e restaurantes que estavam funcionando fora do horário autorizado pela prefeitura municipal.
Além das ocorrências de Porto Seguro, na cidade de Camaçari, 14 festas de grande porte foram interrompidas pela PM. Em Salvador foram 12, em Lauro de Freitas, oito, em Itacaré seis e em Irecê e Barreiras, uma totalizando 104 ocorrências.