A baixa adesão ao evento do PT na manhã deste domingo (12) em Eunápolis, é de responsabilidade das centrais sindicais e do grupo fraterno. Petistas afirmaram que as centrais sindicais apresentaram uma baixa capacidade de mobilização. Inclusive, o “fracasso” deste domingo não foi episódio inédito.
Mesmo com a presença do pré-candidato a governador da Bahia, Gerônimo, Senador Otto Alencar, e Jacques Vagner, o evento foi um verdadeiro fracasso. Participaram do evento apenas a caravana sindicais que seguem o grupo petista pelo interior da Bahia.
O grupo fraterno liderada por Claudia Oliveira, ficou em maus lençóis com os petistas, pois, nada acrescentaram ao evento, nenhum grupo político local se fizeram presente ao evento. O governador Rui Costa, sabendo da situação dos fraternos, não compareceu ao evento.
Ainda de acordo com os aliados, o público vem diminuindo sobretudo pelo fato de as centrais sindicais pararem de promover sorteios, alguns deles até de carros, para tentar atrair sindicalistas para esses atos petistas. A situação está ficando cada dia mais difícil para os petistas.