O deputado federal Neto Carletto (PP) embarca nesta terça-feira (12) para a China, juntamente com a comitiva brasileira e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a convite do presidente chinês Xi Jinping. As pautas econômicas e comerciais estarão em evidência durante a estadia das autoridades e empresários nas cidades de Pequim e Xangai.
Ao completar 100 dias de governo, Lula vai à China reforçando sua vontade em restabelecer elos diplomáticos com países estratégicos. “A China é o nosso maior parceiro comercial na atualidade e é importantíssima para a balança comercial brasileira”, salientou Neto Carletto.
A expectativa do governo é estreitar as relações já construídas e, eventualmente, ampliar a gama de produtos brasileiros para venda no gigante asiático. “Há pelo menos 20 acordos prontos para assinatura entre o Brasil e a China e esse número pode aumentar. As áreas dos acordos são diversas, como agricultura, educação, cultura, ciência e tecnologia e finanças. Estou muito ansioso para chegar em terras chinesas e desfrutar de toda essa experiência e importância desse encontro”, concluiu o deputado Neto Carletto.