Uma das árvores centenárias que habitam no centro histórico de Porto Seguro, município na Costa do Descobrimento, chamou a atenção da população após apresentar sinais de adoecimento e “quase morte”. Conhecida como “árvore da vida”, o local se tornou um dos pontos turísticos da região e guarda uma conhecida vista panorâmica da cidade e da orla do município. No entanto, desde o final do ano passado, a planta foi abandonada e perdeu grande parte de suas folhas e apresentou sinais de infestação.
Nesta última quarta-feira (17), após uma grande repercussão negativa do caso nas redes sociais, por meio de apelos de apoiadores da causa ambiental e figuras políticas de Porto Seguro a exemplo do vereador Bolinha, a Secretaria de Meio Ambiente realizou o isolamento no local e o mirante do Centro Histórico ficou parcialmente obstruído para os visitantes. No que diz respeito ao tratamento da árvore, o gestor contou que deve trabalhar com todo o conhecimento científico disponível no estado para tentar resolver o problema.
Infelizmente, o governo do prefeito Jânio Natal, não tem planejamento e muito menos cuidado com o meio ambiente do município. O governo trabalha para resolver apenas os problemas que repercutem negativamente nas redes sociais.