O deputado bolsonarista Leandro de Jesus (PL), que está no primeiro mandato na Assembleia Legislativa, será indicado para presidir uma das comissões permanentes da Casa. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6) pelo líder do bloco formado pelos partidos PL e Solidariedade, Luciano Araújo, filiado à primeira legenda.
Ainda não está definida qual comissão será presidida por Leandro de Jesus, que é um dos dois parlamentares do bloco que já declararam caminhar com a oposição – o outro é Diego Castro, também bolsonarista convicto de primeiro mandato. A composição dos colegiados deve ser oficialmente anunciada na quarta-feira (8), após os acordos políticos e prazos regimentais.
“Graças à formação do bloco entre Solidariedade e PL, tivemos a possibilidade de ocupar um espaço na Mesa Diretora e teremos direito a indicar a presidência de uma comissão, cuja definição ainda depende de conversas finais com os demais líderes. Individualmente, os dois partidos não teriam, pelo Regimento Interno, condições de ocupar esses espaços porque não teriam número para isso”, explicou Luciano Araújo.
O bloco se coloca como independente, apesar da presença dos bolsonaristas do PL. Os outros dois parlamentares eleitos pelo partido – Vitor Azevedo, que foi indicado para ocupar a terceira-secretaria da Assembleia, e Raimundinho da JR, estão mais próximos da base governista. Já no Solidariedade, o outro deputado eleito, Pancadinha, fará parte da bancada da oposição.