Neste último sábado (17), a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção ao Turista de Porto Seguro, DELTUR, Delegacia de Repressão a Furto e Roubo e 23ª Coordenadoria de Eunápolis, tomou conhecimento do registro de diversas ocorrências de furto de aparelhos de telefones celulares ocorridas no evento Carnaporto 2024.
Após entrevistarem as vítimas, imediatamente iniciaram uma investigação minuciosa, e com apoio de policiais civis de Eunápolis-23ª Coordenadoria, lograram êxito em localizar 29 (vinte e nove) aparelhos de telefones celulares furtados na festa.
Além da localização dos aparelhos de telefones celulares em uma pousada na cidade de Eunápolis, os policiais identificaram uma quadrilha composta de pelo menos três mulheres e um homem, sendo eles originários de Salvador e Rio Grande do Norte, responsáveis pelos furtos na madrugada do dia 17/02 no evento ocorrido em Porto Seguro.
“As investigações concluíram que alguns aparelhos já estão em outras cidades, levando a crer que o grupo tenha se separado ou que mais de uma quadrilha tenha praticado o crime durante a festa”, explicou o delegado da Deltur, Dr. Wendel Ferreira.