Um pescador do Amapá foi resgatado dentro de um freezer após ficar onze dias à deriva no Oceano Atlântico. Romualdo Macedo Rodrigues, de 44 anos, foi encontrado na costa do Suriname, no “Norte” da América do Sul, na última terça-feira (30), a cerca de 450 km de onde sua embarcação naufragou.
O pescador ia em direção à Ilha dos Macacos, na Guiana Francesa, saindo do município de Oiapoque (AP), que faz fronteira com o país sulamericano. Contudo, o barco de Romualdo acabou sendo tomado pela água, fazendo a embarcação afundar. Com isso, o pescador teve que recorrer ao freezer para conseguir permanecer sobre a água.
A maré fez com que Romualdo fosse levado até as águas pertencentes ao Suriname, onde foi encontrado por pescadores de uma outra embarcação, segundo o portal O Liberal. O amapaense foi encontrado muito desidratado, desorientado, com as roupas rasgadas e com quadro de insolação.
Inicialmente, Romualdo ficou retido no território do Suriname pois havia sido tratado como imigrante ilegal. Porém, em seguida, o pescador conseguiu voltar ao Brasil, pegando um voo que o levou até Belém, no Pará.