Na tarde desta terça-feira, 30, a prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas, realizou a assinatura de contrato e termo de compromisso com os comerciantes dos boxes do novo mercado municipal de carnes , João Durval de Almeida, recém reformado. O acordo busca estabelecer diretrizes e melhorias para o funcionamento dos estabelecimentos e garantir um ambiente favorável para os açougueiros e comerciantes de carnes.
O termo de compromisso foi resultado de um diálogo contínuo entre a Prefeitura e os comerciantes do mercadão, buscando atender as demandas e necessidades da categoria. Durante a cerimônia de assinatura, a prefeita destacou a importância desses espaços para a economia local e reafirmou seu compromisso em promover melhorias e desenvolvimento para a região.
Dentre as principais cláusulas do termo, destaca-se o prazo para que os comerciantes possam movimentar seus boxes, realizando a transferência de seus produtos e estabelecendo-se de acordo com as novas diretrizes. Além disso, foi concedido um prazo para que os comerciantes possam se adequar às exigências de higiene e segurança, garantindo a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.
Uma das principais preocupações abordadas durante as negociações foi a questão dos açougueiros e comerciantes de carnes. Para atender às suas demandas, foram estabelecidas cláusulas específicas que visam garantir a qualidade, a higiene e a segurança dos produtos oferecidos, com o objetivo de fortalecer a confiança dos consumidores na procedência e na qualidade das carnes comercializadas no mercadão.
A prefeita Marlene Dantas ressaltou que a assinatura do termo de compromisso é um marco para a cidade “Um dia muito importante, pois a administração municipal está empenhada em promover o desenvolvimento econômico, além de proporcionar um ambiente seguro e adequado para os comerciantes e consumidores. Agradeço o apoio e a colaboração dos comerciantes durante todo o processo de negociação”, comentou.
Com a assinatura desse acordo, a Prefeitura de Guaratinga reafirma seu compromisso com o fortalecimento do comércio local, proporcionando melhores condições para o desenvolvimento dos comerciantes e garantindo a satisfação dos consumidores.
O ato de assinatura contou com a participação do secretário Agricultura e Meio Ambiente, André Cramer, e do diretor de Tributos e Fiscalização, John Villy.