A secretária de Educação de Eunápolis, Cátia Sampaio, rebateu as acusações da APLB/Sindicato quanto a participação da categoria nas tomadas de decisões referentes à área educacional municipal. De acordo com a secretária, representantes do sindicato estão sempre presentes nas reuniões que determinam os rumos da educação no município eunapolitano, o que difere das acusações infundadas feitas pelo sindicato.
Conforme a informação, membros da APLB participam ativamente dos encontros do Conselho Municipal de Educação (CME), da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), onde são discutidas tratativas da pasta educacional, demonstrando que o governo tem preocupação de inserir o sindicato nas decisões na educação municipal.
Além disso, segundo a secretária, a APLB está inserida nos conselhos e comissões da educação, participando das decisões do plano de retomada às aulas na modalidade híbrida, vacinação para trabalhadores da educação, dentre outros conteúdos referentes à área.
“Ainda dizem que a gestão está se escondendo da educação, sendo que a mesma está sempre aberta ao diálogo e implantando conceito de qualidade para a área. Inclusive, foram convocados todos os seletivados professores que já entram na folha de pagamento deste mês de setembro, cumprindo compromisso de campanha”, finalizou a secretária Cátia Sampaio.