O concurso garota “Garça Branca” edição 2023, coroou Tamires Oliveira de Almeida, de 21 anos, como a grande vencedora. O evento transmitido ao vivo, na noite desta sexta-feira (31), foi promovido pela Prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, e trouxe uma dose extra de brilho para as celebrações dos 62 anos do município.
A aclamação popular foi expressa através de 956 votos, equivalendo a aproximadamente 18,6% do total de votos. Além do cobiçado título de Garota Garça Branca, Tamires foi agraciada com um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil, além de brindes de parceiros.
Agora detentora do título, Tamires compartilhou seus sentimentos: “Está sendo incrível representar a minha amada cidade. São tantas emoções misturadas, e mesmo tendo expectativas, a experiência superou tudo. Foram duas semanas de experiências inesquecíveis, e só posso expressar a minha profunda gratidão por tudo isso.”
O concurso, que reuniu 10 talentosas candidatas, também premiou Evelly Silva de 17 anos, que conquistou 921 votos (18%) e a posição de segunda colocada. Além disso, Evelly foi agraciada com o título de Miss Simpatia, uma demonstração do seu carisma e empatia. Na terceira colocação, ficou Jayne Santos Rocha, de 18 anos, com um total de 747 votos (14,6%). A competição se deu por meio de um processo de enquete online, que teve início no dia 18 de agosto, engajando toda a comunidade.
A secretária da SEJUV, Elisângela Ramos, expressou seus agradecimentos: “Gostaria de estender meus sinceros agradecimentos a todos que se empenharam e dedicaram seus esforços para tornar possível esta edição do concurso e a prefeita Marlene Dantas pelo apoio. Foi uma jornada incrível e repleta de talento, e todos contribuíram para o sucesso deste evento.”
Dentre os presentes no evento, estiveram o presidente da câmara de vereadores, Luiz Eduardo, e o secretário de desenvolvimento social Val Menezes, que compartilharam o entusiasmo com os participantes e seus familiares.